|QUASE MEIO MILHÃO|: PF confisca SW4 de grupo que escondia cocaína no algodão
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29) a segunda fase da Operação Trilha de Algodão, que investiga um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, com atuação em Mato Grosso e Rondônia.
Nessa fase da operação houve o cumprimento de um mandado de sequestro de uma Toyota SW4 que, segundo a PF, está avaliada em aproximadamente meio milhão de reais, em Vilhena (RO). O veículo pertence a um dos principais investigados, preso na primeira fase.
No dia 15 de março foram cumpridos 10 mandados de busca e quatro de prisão preventiva.
Os policiais investigam a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, pois o veículo SW4, oficialmente, pertence a um jovem de 21 anos com renda mensal de R$ 2.000 demonstrando total incapacidade financeira para aquisição desse veículo.
O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa.
As investigações foram iniciadas após a apreensão de 675 kg de cocaína em Rondonópolis, no dia 23 de outubro de 2022, numa atuação conjunta da PF e PRF local.
Os investigadores identificaram o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem que transportavam caroço de algodão expressiva quantidades de cocaína que tinham o estado de São Paulo como destino.
midianews.