Protesto pelo impeachment do Presidente Bolsonaro reuniu mais de 400 carros em Cuiabá
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Cerca de 400 carros saíram da guarita 1 da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, e seguiram em carreata até a região central da capital.
Os manifestantes pediam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, vacina contra o novo coronavírus para todos e a concessão do auxílio emergencial para as pessoas em vulnerabilidade social por causa da pandemia.
O protesto fez parte da agenda nacional de luta pelo fim do governo de Bolsonaro.
O ato contou com a participação de integrantes do PT, PC do B, da CUT e MST, além dos sindicatos filiados, e foi organizado pelos grupos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, e aconteceu em diversas cidades do país.
Eles acreditam que o presidente deve ser responsabilizado por crimes de responsabilidade em série.
Estiveram presentes na manifestação a deputada federal Rosa Neide e a vereadora Edna Sampaio, ambas do PT.
Um dos motivos do protesto foi a inércia diante do colapso na saúde enfrentado em Manaus, no Amazonas, por conta da pandemia.
“Vamos para às ruas protestar, com todo cuidado necessário devido à pandemia, mas vamos retirar Bolsonaro para que tenhamos um País de novo para todos os brasileiros e brasileiras”, destacou a deputada Rosa Neide.
Manifestantes acusam Bolsonaro ainda de sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, desprezar o uso de máscaras de proteção facial e defender o uso de medicamentos ineficazes, além de difundir desinformação.
Manifestantes se reuniram no último fim de semana, em Cuiabá, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.
fonte;sápicua