|Programação Finados|: Mais de 80 mil devem passar pelos cemitérios de Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Mais de 80 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Rondonópolis entre este sábado (30) e o Dia de Finados, terça-feira (2), para prestar homenagens aos mortos. Com a pandemia mais controlada, a expectativa é que um número maior de pessoas visitem os quatro maiores cemitérios da cidade no feriado. A movimentação maior é aguardada para o Cemitério da Vila Aurora, onde cerca de 50 mil pessoas devem fazer visitas. Nos cemitérios municipais, mais de 20 pessoas são aguardados.

Já neste sábado, algumas pessoas começaram a visitar os cemitérios. Na Vila Aurora, alguns aproveitaram o dia para fazer limpezas e manutenções nos túmulos de parentes e entes queridos. O movimento, no entanto, ainda era tímido.

Quem quer aproveitar a data para implementar a renda também já começou a se movimentar e, no Cemitério da Vila Aurora, alguns vendedores ambulantes começaram a instalar suas barracas.

Em função da pandemia ainda em andamento, este ano, somente estão marcadas celebrações religiosas nos cemitérios públicos. O Cemitério São João Batista, na região da Mata Grande, terá celebração com uma missa às 8h no Dia de Finados e no Cemitério da Vila Paulista um culto será realizado no mesmo dia e horário. Já nos cemitérios da Vila Aurora e Parque Jardim Santa Cruz, a administração informou que não haverá celebrações.

Nos cemitérios da Vila Aurora e Parque Jardim Santa Cruz, onde são esperadas de 50 a 70 mil pessoas, entre este sábado e a terça-feira, os portões irão abrir para visitação das 7h às 18h. Nos cemitérios São João Batista e Vila Paulista, administrados pelo Município, o público poderá fazer visitas das 6h às 18h.

Vendedores ambulantes se instalavam neste sábado (30) no Cemitério da Vila Aurora

Como não haverá celebrações religiosas nos cemitérios da Vila Aurora e Parque Jardim Santa Cruz, a administração informou que os visitantes não precisarão apresentar o passaporte da vacina para acesso aos locais, mas orientou que o uso de máscara é obrigatório.

Já nos cemitérios municipais, São João Batista e Vila Paulista, a Prefeitura informou que os visitantes deverão seguir as determinações impostas pelo último decreto municipal que exige o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 em todos os locais que tenham a circulação de mais de 50 pessoas.

O Departamento de Administração dos Cemitérios Municipais orientou ainda que os vendedores ambulantes ocupem somente os locais que já estão demarcados, deixando livre espaços de circulação de pessoas e também as vagas de estacionamento. É proibida a venda de qualquer tipo de mercadoria dentro dos cemitérios e os vendedores devem deixar limpos os locais que ocuparem.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *