|PRINCIPAIS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA|: Lula votou em São Paulo e Bolsonaro no Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Os dois principais candidatos à presidência votaram na manhã de hoje e mandaram mensagens invertidas aos seus eleitores. Jair Bolsonaro (PL) chegou para votar por volta das 9 horas da manhã dizendo que vai vencer no primeiro turno. Perguntado na chegada e na saída se vai respeitar o resultado, não respondeu de maneira direta. Já O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou hoje pela manhã em São Bernardo do Campo (SP), na região metropolitana de São Paulo e festejou a democracia.

Lula chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, pouco antes das 9h acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice. No PT, há ansiedade quanto à possibilidade de vitória no primeiro turno.

Lula tem repetido que não receia qualquer ameaça democrática caso vença o pleito. Em coletiva após a votação, afirmou que a “maioria da sociedade brasileira quer paz” e que “fanáticos” terão de se adequar, em recado direto a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os bolsonaristas mais fanáticos terão de se adequar à maioria da sociedade. A maioria da sociedade não quer confronto, quer paz. As pessoas não querem venda de armas, querem distribuição de livros. As pessoas vão viver em paz. As pessoas que não quiserem, que desrespeitarem a lei, é um problema deles. Mas acho que será fácil a gente reestabelecer a democracia e a paz nesse país”, disse.

BOLSONARO

Bolsonaro votou numa escola municipal dentro da Vila Militar do Rio de Janeiro acompanhado do seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL). Ele voltou a falar que respeita se as eleições forem limpas e insistiu no datapovo —narrativa de que tem apoio popular e sofre boicote dos institutos de pesquisas.

“O que vale é o datapovo e eleições limpas sem problemas nenhum”, declarou.

Na sequência deste domingo, o presidente retorna para Brasília onde vai acompanhar a apuração das urnas.

Bolsonaro e assessores estarão no Palácio da Alvorada e não foi informado se o candidato vai conceder entrevista coletiva ou fará algum pronunciamento.

Da Redação (com informações do UOL) 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *