PRIMEIRA FACADA FOI NA BARRIGA|: Em depoimento, ex-cunhado revela que surpreendeu Raquel no quarto dos filhos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Rodrigo Xavier Menargarde, ex-cunhado de empresária Raquel Cattani, de 26 anos, preso como autor do assassinato da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), admitiu em depoimento à Polícia Civil que entrou na casa da vítima pela janela do quarto dos sobrinhos. O acusado utilizou uma chave de fenda para arrombar a janela. Segundo vídeos da oitiva, a primeira facada foi na barriga de Raquel.
“Estava escondido no quarto das crianças, entrei pela janela. Acertei a barriga e ela começou a cair”, diz o homem ao delegado conforme vídeo obtido pelo Olhar Direto.
O ex-cunhado também confirma que foi contratado por seu irmão, Romero Xavier Menargarde, de 31 anos, que pagaria R$ 4 mil para que ele executasse a ex-mulher. Amigas de Raquel já sabiam do comportamento agressivo de Romero. A empresária confidenciou as colegas que era ameaçada pelo pai dos seus dois filhos.
O planejamento começou na quinta-feira passada, em 18 de julho. Romero buscou o irmão Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá). Eles viajaram de VW Voyage por um caminho alternativo, evitando a rodovia para não serem vistos.
“Eu fui noi banco de trás até a esquina. Fomos por dentro de Lucas, mas não sei falar que horas chegamos. Eu fiquei escondido, de campana e entrei com uma chave de fenda”.
Raquel chegou em casa por volta das 20h. Quando a vítima entrou no quarto dos filhos, aconteceu a primeira facada. De acordo com Rodrigo, já no primeiro ferimento ela começou a cair. Ele negou que tenha continuado a esfaquear a vítima quando ela estava no chão. Ao terminar o “serviço”, Rodrigo fugiu com a moto da empresária.
hnt.