PREVENTIVAMENTE|: Dois acusados de sequestrar e matar vítima a facadas em área de mata são presos

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Dois homens acusados de sequestrar e mata uma vítima a golpes de faca foram presos pela Polícia Civil na 9ª fase da Operação “Status Quo”, nesta sexta-feira (31), em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). A ação integra a operação “Erga Omnes”, deflagrada em Mato Grosso para combater a atuação de facções . 

As ordens de prisões foram cumpridas contra dois autores do homicídio ocorrido no dia 25 de maio, em Tangará da Serra. Eles respondem por homicídio, roubo, corrupção de menores e cárcere privado.

No dia do fato, três envolvidos (um adulto e dois adolescentes), foram presos pelos investigadores logo após cometerem o crime.

Conforme apurado, a vítima foi sequestrada em sua residência e levada para uma região de mata onde foi amarrada, torturada e executada com golpes de faca. O crime foi motivado por disputa das facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no município.

Conforme o delegado Igor Sasaki, além de sequestrar, roubar e matar a vítima, os criminosos roubaram os celulares dos seus familiares. No dia do crime, um dos investigados foi surpreendido pela Polícia Civil, mantendo a esposa e sua filha da vítima em cárcere privado, enquanto os demais executavam a vítima.

“Na quinta-feira (30), mesmo sendo feriado de Corpus Christi, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos outros dois autores, que não foram presos em flagrante. No dia seguinte, sexta-feira (31), a representação foi deferida pela Justiça e os mandados rapidamente cumpridos pelos policiais civis”, destacou Igor Sasaki.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *