Presidente da Assembleia passa mal e é levado às pressas para hospital
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi levado às pressas para o Hospital Amecor, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (11) após passar mal. De acordo com informações da assessoria de imprensa do parlamentar, ele ainda passará por exames para tentar identificar o problema.
Depois de se recuperar da Covid-19, Botelho vem cumprindo uma extensa agenda das atividades parlamentares e de apoio aos candidatos que disputam as eleições municipais.
Botelho foi infectado pelo novo coronavírus em julho deste ano. Ele revelou que no início dos sintomas chegou a tratar a doença como se fosse uma sinusite.
O quadro agravou, ele chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos, e foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pois naquele momento não havia leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível em Cuiabá.
No Sírio Libanês, o deputado ficou duas semanas e chegou a ocupar um leito semi-intensivo de UTI e precisou da ajuda da bomba de oxigênio para respirar.
Ele perdeu 10 quilos após ser infectado e, mesmo após a alta, continuou com tratamento contra as sequelas da covid-19.
fonte;reportermt