POLÍCIA: Vídeo que circula mostra Muvuca manuseando pistola usada para matar ex-namorada
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra o jornalista José Marcondes Santos, mais conhecido como “Muvuca”, manuseando uma pistola Bereta calibre 7,65, que ele utilizou para tentar matar a ex-namorada, a empresária Nádia Vilela Mendes, 35 anos, e atentar contra a própria vida na última segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, Muvuca não tinha porte ou posse de arma.
A gravação foi feita por Muvuca dias antes do atentado. Segundo a Polícia Civil, o jornalista gravou o vídeo para mostrar para um amigo como se manuseia a arma.
“Deixa eu explicar pra você: Tem o sistema de travamento e aqui você trava ela (a arma). Aqui, tem o pente. Aí, você tem que destravá-la e ela está pronta para atirar”, detalhou.
A delegada Liliane Soares Diogo, responsável pelas investigações, disse à reportagem que o vídeo será encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Além disso, a autoridade policial informou que a arma não estava no nome do jornalista.
“Ele não tinha autorização para portar arma e a pistola não estava no nome dele”, afirmou a delegada.
A autoridade policial ressaltou ainda que existe a hipótese do crime ter sido premeditado porque Muvuca já estava armado quando foi à farmácia.
“Presume-se que ele premeditou porque ele foi armado e pediu para ficar sozinho com ela”, pontuou a delegada.
O crime
Na segunda-feira (28), Muvuca, que era ex-namorado da vítima, foi à farmácia de Nádia e iniciou uma conversa para convecê-la a manter o namoro. A Polícia Militar informou que o jornalista não aceitava o término do namoro.
O casal se desentendeu e o jornalista sacou uma arma e atirou quatro vezes na empresária. Após o crime, Muvuca atirou na própria cabeça. Ele não resistiu ao ferimento e morreu horas depois em um hospital da cidade de Tangará da Serra.
fonte;hnt