Polícia prende pastor suspeito de abusar sexualmente de menina de 8 anos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um pastor de 67 anos, identidade não revelada, foi preso pela Polícia Civil no município de Novo Mundo (785 km de Cuiabá) suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina, que à época tinha 8 anos no estado de Roraima (RR). A vítima é neta da companheira do suspeito.
A prisão ocorreu na quinta-feira (29). O suspeito estava com o mandado de prisão decretado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Estado de Roraima, por estupro de vulnerável majorado pela ascendência, ocorrido em março de 2018.
No dia dos fatos, a criança estava em um dos quartos da casa da avó, quando o suspeito entrou no cômodo e iniciou os abusos sexuais. Porém, ele foi flagrado pela companheira que entrou no quarto.
Ao perceber o que estava acontecendo, a avó da vítima discutiu com o companheiro, momento em que este ameaçou matar a esposa e o pai da menina, caso chamassem à polícia. Em seguida ele fugiu e não foi mais localizado.
Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil de Roraima, foi descoberto que o foragido estava em uma região de garimpo na cidade de Novo Mundo. Diante do fato, foi realizada a troca de informações entre as polícias de RR e MT, ocasião em que a equipe da Polinter em Cuiabá entrou em contato com os policiais da Guarantã do Norte para cumprimento do mandado.
O suspeito foi localizado conduzindo uma motocicleta no momento em que chegava a uma residência. Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentando em audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.
fonte;hnt