Polícia Civil conclui inquérito de furto qualificado em Juscimeira com prisão preventiva de autores do crime

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Polícia Civil de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá) concluiu o inquérito de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo ocorrido em uma loja do município com a identificação e prisão em flagrante convertida em preventiva dos dois envolvidos no crime.

Os trabalhos realizados com apoio da Polícia Militar resultaram ainda na apreensão da motocicleta utilizada pelos suspeitos na ação criminosa e na recuperação de objetos subtraídos da empresa.

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro quando dois homens quebraram as vidraças da loja e subtraíram grande quantidade de bens da empresa.

Assim que foram acionadas do furto, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências, sendo identificados como autores do crime dois suspeitos com diversas passagens criminais anteriores. Com a identificação, as forças policiais empreenderam várias diligências conseguindo prender os suspeitos e apreender a motocicleta utilizada no furto e recuperar os objetos furtados.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Morais Franco, devido ao extenso histórico criminal dos envolvidos, foi possível fechar o inquérito policial com o pedido pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.

“São figuras que tem reiteração criminosa na prática de crimes patrimoniais que assustam toda a sociedade. Apesar de se tratar de furto, quando não há emprego de violência ou grave ameaça, os suspeitos causaram grandes danos materiais, quebrando a vidraça da loja para prática do crime”, disse o delegado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *