POLÊMICA|: Ida de secretária à Câmara termina sem parte de respostas
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A montanha pariu o rato! A ida da secretária Ione Rodrigues à Câmara para responder aos questionamentos dos vereadores não ocorreu como esperado pela oposição, e em muitos momentos o foco da discussão acabou se perdendo em debates secundários.
A dinâmica adotada pela Câmara de Vereadores, na qual a secretária de Saúde primeiro ouviu de uma única vez os questionamentos de todos os vereadores para depois responder de uma só vez, dificultou o debate e o entendimento das respostas.
O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) reclamou que parte de suas perguntas não foram respondidas, chegando inclusive a ameaçar acionar uma representação externa.
O vereador Paulo Schuh também reclamou que seus questionamentos não foram respondidos, assim como Kalynka Meirelles.
O vereador líder do prefeito, Reginaldo dos Santos, anunciou que a secretária poderá responder perguntas pontuais por escrito a partir do dia seguinte, dia 9.
Entretanto, o próprio vereador Guinancio iniciou um debate fora do assunto, que não estava na pauta, sobre a presença de servidores comissionados no plenário durante o horário de expediente. Guinancio observou que esses servidores deveriam estar nas unidades de saúde e não na Câmara de Vereadores.
De maneira geral, a secretária de Saúde negou a existência de caos na saúde, destacando o aumento da demanda de atendimentos e argumentando problemas com fornecedores como justificativa para a falta de insumos. Além disso, ela argumentou positivamente sobre o fato de o prefeito Zé Carlos do Pátio ter transferido seu gabinete para a secretaria de saúde.
Fonte:Lucas Perrone.