PLANO DE GOVERNO|: Thiago Silva propõe programa “Cidade Empreendedora” para fortalecer o comércio de Rondonópolis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O economista e candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), propôs no Plano de Governo criar o programa “Cidade Empreendedora”, com base nas Leis Municipal de n.º 11.205/2020 e Estadual de n.° 11.205/2020 que são propostas de sua autoria, no exercício parlamentar como vereador e deputado estadual. O objetivo é fortalecer o comércio e as produções locais e contar com a abertura de novos negócios, para que assim, possa alavancar a economia, aumentar a competitividade e a geração de empregos diretos e indiretos para a população.
“O empreendedorismo em uma cidade só traz vantagens para o desenvolvimento econômico, geração de oportunidades de trabalho, redução do desemprego e melhor qualidade de vida ao cidadão. E essa ideia, acompanhada da inovação tecnológica, só favorece o aumento da competitividade no mercado global. Seguindo essa linha, o município será um atrativo para os novos negócios e investimentos”, explica o parlamentar.
A implantação do programa Cidade Empreendedora vai fortalecer os núcleos comerciais dos bairros e região central de Rondonópolis. Segundo o vendedor Diego Pereira, as propostas de Thiago Silva são muito próximas aos anseios de empresários e comerciantes. “Ele é um incentivador para trazer benefícios para a nossa categoria, para a classe empreendedora e para a cidade, como vereador e deputado. Lembrando que é a classe de empresários que gera emprego e renda para o município e estão no coração da cidade, que é o centro. A mão-de-obra local qualificada é mais barata e a gente consegue trabalhar melhor e o retorno é mais rápido”, disse.
Outras iniciativas de Thiago Silva, em gerar oportunidades e qualificação profissional, foi a parceria com o governo de Mato Grosso com o projeto Qualifica MT que capacitou mais de 1 mil pessoas em diversas áreas para o mercado de trabalho. Também, beneficiou mais de 1 mil mulheres com o projeto social “Flor do Cerrado” com variados cursos para a geração de renda e trabalho. Também, no exercício de vereador, garantiu a Lei Municipal de nº 9.741/2018 que instituiu o Programa Municipal de Empreendedorismo.