PLANO DE GOVERNO|: Thiago Silva propõe fazer obras estruturantes para melhorar mobilidade urbana de Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um dos pontos críticos do trânsito de Rondonópolis, é a falta de mobilidade urbana que causa congestionamentos e a demora do condutor para chegar no destino devido ao grande fluxo de veículos nas principais avenidas e ruas da cidade. Diante do fato, o candidato à Prefeitura Municipal, Thiago Silva (MDB), propôs no Plano de Governo contar com equipe técnica especializada para realização de estudos e elaboração de projetos para a construção de obras estruturantes, como trincheiras, viadutos, rotatórias e elevados para resolver o problema.

Além de melhorar a travessia urbana, ele avalia a importância também de verificar os pontos que necessitam de passarelas para garantir a segurança de pedestres, como, também, a construção de novas ciclovias para preservar a integridade física dos ciclistas. “O nosso compromisso é construir obras estruturantes que não apenas melhorem a infraestrutura da cidade, mas também garantam a segurança no trânsito, reduzam significativamente os acidentes e evitem a sobrecarga no sistema de saúde. Uma cidade mais segura e eficiente começa com investimentos que favorecem o cidadão”, explicou o emedebista.

Com a elaboração de um estudo técnico, Thiago Silva avalia a importância de construir viadutos e trincheiras na avenida dos Estudantes, próximo a região do Jardim Atlântico e ao Anel Viário, pois o trecho sempre está congestionado nos horários de pico. “Temos que considerar que nesta via, o fluxo de veículos é alto devido ser o caminho para São José do Povo, Guiratinga e Tesouro. Também, tem a UFR com a movimentação da classe acadêmica. E o Anel Viário, sempre tem carros vindos de Poxoréu e Primavera do Leste. Precisamos realmente melhorar a travessia urbana desta região”, detalhou.

Ele também alerta sobre a avenida Presidente Médici, que no período das chuvas, enfrenta alagamentos – sendo preciso realizar obras de drenagem para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Outros pontos que precisam melhorar o fluxo veicular com obras estruturantes, são a rua Fernando Corrêa da Costa, avenida Lions Internacional e a construção de pontes nas ruas Arnaldo Estevão de Figueiredo e Domingos de Lima. “Essas são nossas propostas iniciais para melhorar a mobilidade urbana de Rondonópolis, em que também pretendemos buscar parcerias com os governos estadual e federal para garantir os investimentos e alcançar as soluções com brevidade”, finalizou o candidato.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *