“Péssima Influência”: Influenciadora digital organiza festa com 300 pessoas em meio à pandemia
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Festa organizada por influenciadora digital foi fechada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (30). No local, os agentes localizaram porções de maconha e pasta base, além de diversos adolescentes. O evento, realizado no bairro Jardim dos Estado, em Várzea Grande, ocorreu durante o momento em que Mato Grosso tem registrado alta no número de contágios e mortes pela covid-19.
Denúncia feita por uma moradora do bairro levou os policiais até o local. Aos agentes, a mulher disse que não conseguia dormir por conta do som alto da festa, que estaria ocorrendo com a aglomeração de pessoas – o que está proibido de acordo com decreto municipal.
Diante dos apontamentos, os agentes foram até o local e constataram a veracidade da denúncia, tendo contabilizado, em média, 300 pessoas no evento. De acordo com os militares, os presentes não estariam utilizando máscaras e consumiam bebidas alcoólicas.
Menores de idade foram encontrados na festa fazendo uso de drogas. Durante a ação, os policiais abordaram a suposta organizadora do evento com quatro porções de maconha. Além dela, dois homens também foram encontrados com drogas.
No momento da abordagem policial, a influencer teria dito que morava em Londres e que ninguém poderia prende-la, uma vez que ela é empresária. A mulher teria xingado os militares por diversas vezes e foi necessário uso de força e algemas para detê-la.
Assim, 12 mulheres e 11 homens foram detidos e encaminhados à delegacia, onde o boletim de ocorrências foi confeccionado. Representante do Conselho Tutelar foi acionado para tomar providências sobre os menores presentes no evento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
fonte;gazetadigital