Pandemia: Rondonópolis chega a 346 óbitos e 11.350 casos da Covid-19
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Mais um óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado na cidade, sendo um homem de 81 anos que morreu no Hospital da Unimed, anteontem (02), e que tinha como comorbidades a hipertensão e diabetes.
Com mais essa notificação, que foi lançada no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem (03), Rondonópolis chegou a 346 óbitos desde o início da pandemia.
Além de mais uma morte, foram notificados 45 novos casos da Covid-19, no último período de 24 horas analisado.
No total, são 11.350 desde o início da pandemia, com 10.944 pacientes recuperados, representando 96.4% dos infectados.
O número de pessoas com o vírus ativo caiu para 60 na cidade, com 10 pessoas em isolamento domiciliar e 50 hospitalizados em leitos públicos e privados de hospitais do município.
No momento, são 25 pacientes em leitos de UTI, 31 em leitos de enfermaria e 2 em leitos semi-intensivo. Além disso, 8 pessoas estão internadas na cidade aguardando resultados de exames para a confirmação da Covid-19.
A taxa de ocupação de leitos comuns segue baixa no caso das enfermarias, com 4 pacientes na Santa Casa de Misericórdia (e 16 leitos disponíveis) e 12 no Hospital Regional (com 36 leitos disponíveis).
As UTIs exclusivas para Covid-19 seguem lotadas no Hospital Regional de Rondonópolis, com 13 pacientes no momento.
A unidade manteve a redução de vagas exclusivas: de 12 para 10, mas se encontra com três pacientes a mais que sua capacidade, que foram acomodados dentro do hospital.
No caso da Santa Casa de Misericórdia, dos 20 leitos exclusivos para a Covid-19, 9 estavam com pacientes no fim da tarde de ontem.
O hospital também anunciou que irá reduzir a frequência com que divulga os dados sobre a pandemia para o público externo, que atualmente é diária, para duas vezes por semana.
fonte;atribunamt