“Pandemia”: Ocupação de UTIs chega ao limite e Rondonópolis não tem leitos disponíveis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Os leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis voltaram a lotar e a cidade não tem nenhuma vaga disponível. Conforme dados do boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado ontem (25) pela Secretaria Municipal de Saúde, 32 pacientes estavam internados nas UTIs da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Regional de Rondonópolis.
Na Santa Casa, que conta com 20 leitos de UTIs exclusivo para covid-19, 21 pacientes estavam internados, um a mais que a capacidade disponibilizada.
A mesma situação foi registrada no Hospital Regional, que conta com 10 leitos de UTIs exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19, mas contava com 11 pacientes internados, superando a capacidade máxima disponível.
Na rede privada há 4 pacientes na UTI, todos no Hospital Unimed. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dos 10 leitos semi-intensivos de UTI, nove estavam disponíveis, com apenas um paciente internado.
A Secretaria de Saúde informou ainda no boletim de ontem que 29 pacientes internados em hospitais de Rondonópolis são residentes em outros municípios. Ontem, Rondonópolis também tinha 43 pacientes hospitalizados na rede pública de saúde e 14 na rede privada, outros 293 estavam em tratamento domiciliar. Do total de pacientes hospitalizados, 32 estão em leitos de UTIs da rede público e 4 em UTI privada. Outros 10 estão internados em enfermarias públicas e 10 em enfermaria na rede privada. Um paciente segue internado na em leito público semi-intensivo de UTI.
Nas últimas 24 horas, Rondonópolis registrou mais 66 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte. Desde o início da pandemia, a cidade totalizou 19.805 casos, e destes, 18.979 se recuperaram, 334 continuam com a doença ativa e 492 pessoas morreram.
fonte;Daniellytonnym-atribunamt