|PANDEMIA|: MT registra cinco mortes e 3.577 novos casos de covid em 24 horas

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Nas últimas 24 horas cinco mato-grossenses perderam a vida para a covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato grosso, divulgados nesta quinta-feira, 20 de janeiro, pelo Painel Covid. Além disso, 3.577 novos casos da doença foram confirmados. Com a atualização, o estado chega ao número de 589.544 casos confirmados e 14.163 mortos pela doença.

No momento, Mato Grosso possui 214 leitos pactuados pelo Sistema Único de Saúde, desses 192 estão ocupados com pessoas internadas em estado grave nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, há 7 crianças internadas em UTIs pediátricas.

Com as festas de final de ano e o surgimento da variante ômicron, as infecções pelo novo coronavírus aumentaram, mesmo com a vacinação se mostrando eficaz na queda do número de mortos. Com isso, o Governo do estado disponibilizou 10 novos leitos exclusivos para o tratamento da covid no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste, na última terça-feira (18). 

TAXA DE OCUPAÇÃO

Mato Grosso possui 18 hospitais com disponibilidade de leitos exclusivos para o tratamento da covid e no momento, a taxa de ocupação das UTIs é de 80%, com 38 leitos ainda disponíveis. 

Dos 18 hospitais, cinco estão com a capacidade máxima de ocupação, sendo eles o Hospital Estadual Santa Casa, o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Regional de Cáceres e o Hospital Vale do Guaporé, no município de Pontes e Lacerda. 

Além disso, o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, em Tangará da Serra, o Hospital Municipal de Querência e o Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças estão com 90% de lotação. 

fonte;estadãomt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *