Pandemia em Rondonópolis: Cidade registra redução significativa de novos casos nas últimas horas

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Rondonópolis teve ontem (1º) uma das maiores reduções na quantidade de novos casos confirmados da Covid-19 em 24 horas dos últimos 15 dias. Foram 88 novos casos registrados e mais duas mortes pela doença. Os dados são do boletim epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde.

Ontem foram registrados os óbitos de duas mulheres, sendo uma de 64 e outra de 66 anos. Uma das mortes ocorreu na Santa Casa de Rondonópolis e a outra na Unidade de Pronto Atendimento UPA. A Secretaria Municipal de Saúde também informou que estão em análise mais 13 óbitos ocorridos em março.

Desde o início da pandemia, a cidade teve 23.657 pessoas infectadas pelo coronavírus e um total de 573 óbitos. Ontem, 21.522 pessoas já haviam se recuperado da Covid-19 em Rondonópolis e 1.562 continuavam em tratamento. 1.442 estavam se recuperando em casa.

Apesar da redução no número de infectados, a cidade ainda tinha 160 pessoas internadas em função da doença. Destes, 51 estavam internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 em leitos semi-intensivos e 102 em leitos de enfermaria.

Em mais um dia de UTIs lotadas, Rondonópolis tinha ontem, 12 pacientes internados na UTI do Hospital Regional de Rondonópolis, 24 na UTI da Santa Casa, 5 na UTI do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz e 10 na UTI do Hospital Unimed. Estavam disponíveis apenas 5 leitos no Hospital Municipal. Na UPA, haviam 12 pacientes internados em leitos semi-intensivos. Três leitos estavam disponíveis.

Mesmo com a abertura de mais 10 leitos de UTI, ontem a cidade ainda tinha 32 pacientes na fila de espera por uma vaga no tratamento intensivo. Destes, 6 eram pacientes de Rondonópolis.

Apesar de o Município já ter aberto 10 leitos de UTI, eles ainda não constam no boletim epidemiológico. Os dados de pacientes internados na UTI do Hospital Municipal são da Secretaria Municipal de Saúde e registrados na noite de ontem.

Fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *