|OUTDOOR OFENSIVO|: Lula apresenta notícia-crime contra Gilberto Cattani e lideranças conservadoras de Rondonópolis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O ex-presidente Lula apresentou notícia-crime contra o deputado estadual de Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), e outras lideranças conservadoras na região. No documento, apresentado à Polícia Civil de Rodonópolis (218 km de Cuiabá), os advogados defendem que o ex-presidente foi vítima de difamação, injúria, ameaça e associação criminosa.
As suspeitas foram levantadas a partir de outdoor, assinado pelo Movimento Conservador de Rondonópolis, em fevereiro. Na peça publicitária, o ex-presidente é chamado de “bandido”, “traidor da pátria” e “maldito”. Segundo os advogados que assinam a notícia-crime, submetida à polícia no dia 15 de março, o outdoor faz parte de “injusta perseguição” a Lula.
Eles salientam que a peça publicitária foi fixada às margens da BR-364, que abarca um grande fluxo de caminhões e outros veículos. Além disso, defendem que a situação foi ainda mais grave devido à repercussão midiática, “atacando de sobremaneira a honra do requerente, em nível nacional. Ressalta-se, inclusive, que, no dia 23.02.2022, ao pesquisar “outdoor Lula Rondonópolis” no Google, a ferramenta de pesquisas já encontrava mais de meio milhão de resultados em 0,56 segundos”.
Os advogados apresentaram ainda uma série evidências que ligam Thiago Mota de Lima e Michel Pagno, membros do movimento, à fixação do outdoor. Demonstram ainda participação do deputado estadual Gilberto Cattani no ato de “inauguração” do outdoor, a partir de publicação nas redes sociais.
“Aliás, percebe-se na postagem acima indicada que o referido Deputado Estadual escreveu expressamente que o outdoor, contendo as noticiadas ofensas e ameaça ao Noticiante, seria “apenas o primeiro [..] de muitos”.”, afirmam.
Nos requerimentos, os advogados pedem, dentre outras coisas, a instauração de inquérito policial e a quebra dos sigilos bancários da empresa “Rondoletras Publicidades e Comunicação Visual”, do “Movimento Conservador de Rondonópolis” e das pessoas físicas Thiago Mota de Lima e Michel Pagno.
REPRESENTAÇÃO ELEITORAL
Em representação eleitoral, os advogados também pediram a inclusão de Thiago, Michel e Gilberto Cattani no polo passivo de representação por propaganda eleitoral antecipada em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A considerar o teor das postagens realizadas pelos representados e aqui transpostas, não resta dúvida de seu apoio político e aparentemente
financeiro ao Senhor Jair Messias Bolsonaro, seja pela explícita indicação a integrantes do atual governo, seja por imagens do próprio Presidente da República em algumas destas postagens”, diz trecho.
O QUE DIZ O DEPUTADO
A reportagem tentou contato com Cattani por meio de sua assessoria, mas ainda não obteve resposta. O espaço continua aberto para posicionamento.
Fonte;Hnt
Deveremos ouvir o TRF4 …
Este deputado tem que ser processado de banido do meio político crápula.