|Os Novatos|: Saiba quem são os 6 novos nomes da Assembleia Legislativa

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Com 25% de renovação, 18 deputados foram reeleitos para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Resultado da eleição divulgado na noite de domingo (2) pelo Tribunal Superior Eleitoral mostra quem são os 6 novos parlamentares da Casa de Leis.

Ex-secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (PSB) foi eleito com 26.462 votos, o que representa a conquista de 1,51% do eleitorado. Músico e empresário, o ex-gestor afirmou que contribuirá para uma política “mais humana, mais democrática, mais atenciosa e dedicada”.

Professor, cristão e empreendedor paisagista, Cláudio Ferreira (PTB) foi eleito com 26.234 votos, o que corresponde a 1,50% do eleitorado. De Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o petebista celebrou sua vitória destacando que foi eleito sem utilizar fundo partidário.

Vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania) conquistou apoio de 25.907 eleitores, totalizando 1,48% dos votos totais. Na Câmara, o parlamentar tem atuação marcada pela oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Fábio Tardin (PSB), popularmente conhecido como “Fabinho”, é presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande e foi eleito com 29.709 votos, o que corresponde a 1,70% dos eleitores.

“Vamos juntos fazer uma nova Várzea Grande”, destacou o parlamentar em suas redes sociais, apontando que a defesa pautas relacionadas ao município deverão ser um dos pilares de sua atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) recebeu apoio de 20.723 eleitores, totalizando 1,19% dos votos. Carro-chefe do emedebista na Parlamento, o Gabinete Itinerante – que ouve demandas da população e as encaminha para a Casa de Leis – deverá ser estendido para os 141 municípios de Mato Grosso.

Ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos (União Brasil) foi eleito com 33.800 votos, correspondentes a 1,94% do eleitorado votante. Durante a campanha, o então candidato afirmou que, caso eleito, lutaria para que o governo do Estado voltasse a construir casas populares por meio da utilização do Fethab.

Confira a relação de todos os eleitos:

Janaina Riva (MDB)

Max Russi (PSB)

Eduardo Botelho (União)

Nininho (PSD)

Lúdio Cabral (PT)

Gilberto Cattani (PL)

Dilmar Dal Bosco (União)

Sebastião Rezende (União)

Júlio Campos (União)

Thiago Silva (MDB)

Faissal (Cidadania)

Fabinho (PSB)

Valdir Barranco (PT)

Carlos Avalone (PSDB)

Beto Dois a Um (PSB)

Cláudio Ferreira (PTB)

Diego Guimarães (Republicanos)

Dr. Eugênio (PSB)

Valmir Moretto (Republicanos)

Dr. João (MDB)

Paulo Araújo (PP)

Wilson Santos (PSD)

Elizeu Nascimento (PL)

Juca do Guaraná Filho (MDB)

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *