OPORTUNIDADE|: Emenda de Thiago Silva garante ciclo de palestras sobre o primeiro emprego para a jovens

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Com emenda do deputado estadual Thiago Silva (MDB), estudantes de Rondonópolis irão receber, neste mês de abril, orientações e palestras preparatórias para o mercado de trabalho sobre “Como conquistar o Primeiro Emprego”. A ação será realizada pelo Instituto Produz nas escolas e as inscrições são gratuitas.

O objetivo da ação é facilitar o ingresso dos jovens ao mercado de trabalho e reduzir a vulnerabilidade social e a falta de oportunidades para a juventude de Rondonópolis. Poderão realizar as inscrições estudantes com idade entre 14 a 23 anos.

“O ingresso do jovem no primeiro emprego é um trabalho que realizamos na Assembleia Legislativa, por meio de projeto de lei, e agora também destinamos emenda para realização de palestras e cursos, pois esse é um pedido dos jovens e professores da rede pública de ensino de Rondonópolis. Nosso foco é preparar os alunos para o ingresso no mercado de trabalho, pois dados mostram que a juventude tem tido dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego por falta de experiência profissional. Estamos trabalhando para dar dignidade e garantir a geração de renda e oportunidades aos alunos”, disse Thiago Silva.

“Esta é uma importante iniciativa que estamos realizando, com o foco no ingresso do jovem no atual mercado. Nosso intuito é orientar e capacitar os alunos, para que os mesmos estejam preparados para conseguir o emprego”, disse a diretora do Instituto Produz, Pamera Lima.

As atividades serão realizadas nas Escolas Estaduais Daniel Martins Moura, Amélia de Oliveira Silva, Domingos Aparecido dos Santos, Marechal Dutra, Major Otávio Pitaluga, Stelis Maris e Silvestre Gomes.

As palestras serão realizadas em cada escola, durante dois dias, a partir do dia 23 de abril e o telefone de contato para inscrição é o 65 99614-2932 ou pelo site www.institutoproduz.com.br.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *