|Oportunidade|: Deputado Thiago Silva lança “Cursinho Pré-Vestibular Prof. Vilma Moreira”
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado Thiago Silva viabilizou uma emenda de R$ 350 mil para a Unemat e Faesp para criação do “Cursinho Pré-Vestibular Profª. Vilma Moreira” para atender centenas de estudantes de baixa renda. A emenda já foi paga e o parlamentar irá lançar o projeto junto da universidade nesta quarta (23) às 8h na Escola Domingos Aparecido Santos.
O cursinho Professora Vilma será realizado em três polos em Rondonópolis: Escola Elizabeth Magalhães no Jardim Atlântico, Escola Maria Amélia no Parque Universitário e Domingos Aparecido Santos no Conjunto São José. As inscrições serão realizadas nas escolas e de forma virtual pelo link: http://eva.faespe.org.br/unematproenem. O cursinho possui vagas limitadas e as aulas serão de segunda a sexta-feira período noturno. O projeto homenageia em seu nome a professora ex-vereadora e ex-deputada Vilma Moreira, que foi uma grande Líder comunitária e Professora em Rondonópolis.
O deputado Thiago Silva comenta sobre esta realização que vai garantir o curso preparatório para centenas de jovens. “Este era um compromisso nosso com os nossos jovens e para mim é um orgulho e alegria grande ajudar a promover conhecimento para estudantes de baixa renda buscar uma vaga gratuita na universidade pública. Seguimos trabalhando para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os jovens mato-grossenses. Buscamos os melhores professores com objetivo de garantir uma aprendizagem de qualidade para quem sonha com uma vaga em uma universidade de forma gratuita”, disse o deputado Thiago Silva.
“Essa é uma ação pensada desde 2.014 com os estudos do Observatório de Ensino de Ciências e Matemática da Unemat em que demonstrou uma correlação entre IDEB e o acesso ao ensino superior. Nós da Unemat nos orgulhamos de integrar a Assembleia e demais parceiros para enaltecer o trabalho da educadora, comunitária e a primeira deputada negra Vilma Moreira dos Santos. Assim as ações em Rondonópolis, Diamantino e Cuiabá serão importantes para fazer avançar uma política inclusiva. É a Unemat criando igualdade de condições e igualdade de oportunidades para o cidadão”, disse o professor e coordenador do projeto Professor Everton Neves.
O resultado final sobre os participantes do cursinho sairá em 8 de abril, havendo lista de espera. As aulas serão presenciais e iniciam dia 18 de abril. Informações: 066 99954-8156.