|OPERAÇÃO EM MT E 8 ESTADOS|: PF apreende carros de luxo, imóveis e aeronaves de traficantes

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Expansão, que cumpre 106 mandados judiciais em Mato Grosso e outros oito estados do País. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

O esquema era elaborado e usava pistas aeroportuárias clandestinas e outras regulares localizadas em Rondônia.

Conforme o site local Portal de Rondônia, dentre as ordens judiciais emitidas pela Justiça daquele Esado estão 19 mandados de prisão preventiva, 35 de busca e apreensão e 42 de sequestro de bens, referentes a 12 imóveis, 22 carros de luxo e 18 aeronaves.

A investigação teve início em 2020 e constatou que os membros da organização usavam pequenas aeronaves para entrar no País com cocaína vinda da Bolívia, Peru e Colômbia.

Foram apreendidas três remessas de cocaína da organização criminosa, totalizando 1,3 tonelada de drogas. Um homem foi preso em flagrante na ocasião.

Os investigadores descobriram que o grupo lavava o dinheiro do tráfico e acumulava imóveis, carros luxuosos e aeronaves. Os bens estavam em nome de terceiros, mas pertenciam ao integrantes do esquema.

Os membros responderam por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os crimes serão individualizados de acordo com a participação de cada um deles e as penas somadas podem ultrapassar os 44 anos de prisão em regime fechado.

Segundo o Portal de Rondônia, os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de Rondônia e estão sendo cumpridos em cidades como Porto Velho (RO), Ariquemes (RO), Humaitá (AM), Itaituba (PA), Centenário (TO), Teresina (PI), Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT) Pontes e Lacerda (MT), Sapezal (MT), Vila Bela (MT), Macapá (AP), Caconde (SP), Bragança Paulista (SP), Barra Velha (SC) e Ponte Serrada (SC).

midianews.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *