NOVIDADE|: Prefeitura terá novo sistema de emissão de nota eletrônica (NFS-e) a partir de 01 de setembro
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O sistema de emissão de nota fiscal eletrônica NFS-e estará fora do ar do dia 01 de setembro até a manhã do dia 05. O motivo é a substituição do sistema por um novo. Os dados dos contribuintes serão migrados automaticamente e uma nova página será colocada no ar. A estimativa é que o novo sistema esteja operando normalmente às 07:59 do dia 05 de setembro.
A substituição do sistema, segundo a Prefeitura, visa a simplificação das obrigações acessórias, a agilidade no relacionamento eletrônico entre contribuinte e município, assim como, a melhoria no controle fiscal.
A página atual da emissão de notas ficais eletrônicas que está em uso ficará fora do ar a partir das 20 horas do dia 01 de setembro.
O gerente de núcleo de Fiscalização de Receitas Próprias, Elias Silva Rodrigues, destaca que o trabalho está sendo feito pela Secretaria de Receita de forma a ter menor impacto para contribuintes. “As empresas terão acesso aos dados das notas anteriores no novo sistema e os procedimentos para o acesso ao novo sistema estão esquematizados de forma fácil para o usuário”, ressaltou.
Para o contribuinte gerar uma nova senha para a emissão de notas fiscais eletrônicas no novo sistema, será necessário entrar no site da prefeitura de Rondonópolis depois no ícone Gestão Eletrônica ISSQN (NFS-e) e em seguida deverá entrar no ícone Solicitação de Acesso. Depois em Declaração de Serviços. Neste ícone, basta preencher os campos e anexar os documentos solicitados. Um novo acesso será encaminhado por e-mail.
A Secretaria de Receita fez um passo a passo para facilitar a vida do usuário do sistema:
https://agili-cloud.notion.sit… e também disponibilizou o e-mail [email protected] para dúvidas. Quem preferir o whatsapp o contato é (66) 97400-7690.
Ainda tem dúvidas? A Secretaria de Receita responde as principais perguntas:
https://docs.google.com/presen…