NOVAS MEDIDAS: Comércio noturno de Rondonópolis ganha mais tempo para atender ao público
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Com a mudança do nível do risco de contaminação pelo coronavírus para moderado, o Comitê de Gestão de Crise reavaliou a situação de Rondonópolis e decidiu flexibilizar ainda mais as medidas, especialmente no que se trata do comércio local. A partir desta sexta-feira (02), o horário de funcionamento vai até as 22 horas, válido para todas as atividades realizadas no período noturno.
Os estabelecimentos poderão funcionar seguindo ainda a determinação das regras de distanciamento e o limite de ocupação do local, mantido em 30%. Outra alteração definida pelo Comitê que vai ser publicada no novo decreto municipal é em relação ao horário do toque de recolher, ficando restrita a circulação de pessoas todos os dias das 23h às 05h. O novo decreto está sendo elaborado e deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do município.
A reunião do Comitê foi realizada após o pedido feito ao prefeito José Carlos do Pátio por representantes da Câmara de Vereadores e donos de lanchonetes, bares e restaurantes para que ampliasse o horário de funcionamento do comércio noturno de Rondonópolis que também tem sofrido com os reflexos econômicos negativos da pandemia.
No encontro do Comitê o prefeito lembrou que a campanha de vacinação contra a covid está avançando na cidade, sendo que estão recebendo a primeira dose da vacina pessoas acima de 43 anos, os profissionais de educação com mais de 35 anos também estão sendo imunizados, assim como as pessoas com comorbidades, independente da idade.