|Nome forte ao Palácio Paiaguás|: Pátio admite conversas sobre possível disputa ao governo do Estado em 2022
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), admitiu conversas para sua candidatura e não descartou a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado de Mato Grosso, nas eleições de 2022. A declaração foi dada à imprensa de Cuiabá durante visita ao município, no sábado (2).
“Nesse momento eu estou muito focado na gestão do município, cuidar do município, investir no município. A política é igual você namorar, tem que acontecer, não adianta você forçar a barra tem que acontecer. Existe [sobre sua candidatura] um debate? Existe, tanto a nível de Mato Grosso como a nível nacional, agora, tudo isso tem que amadurecer”, disse o prefeito.
Apesar de admitir uma conversa sobre o assunto, José Carlos do Pátio não se coloca como um pré-candidato e reforçou que por enquanto o foco é Rondonópolis.
“Não é momento de discutir, eu estou focado em administrar Rondonópolis, mas quero dizer que o debate existe, forças nacionais que abrem o debate na discussão das ideias”, afirmou.
Troca de partido
O prefeito também comentou sobre o futuro no partido Solidariedade, após ter sido retirado da presidência do diretório estadual. Ele comenta que ficou entristecido com sua remoção sem uma conversa prévia e pontuou que a eleição do deputado federal Dr. Leonardo, atual presidente, só se deu pelo partido que ele construiu.
“Eu me senti extremamente estranho de me tirarem da presidente sem uma consulta. Me senti entristecido, pois ajudei a formar esse partido, são 80 vereadores, oito prefeitos, quatro vice-prefeitos no estado, uma estrutura muito boa. Aconteceu sem que eu fosse consultado pela nacional de um procedimento desse, faltou sabedoria, eu sou presidente não sou? Era só dizer José Carlos você está na prefeitura e não tem tempo de correr o estado, então afasta da presidência e o vice assume, o deputado era o vice”, contou.
“[sobre mudança de sigla] Não estou discutindo ainda, porque eu não sai do Solidariedade, não me posicionei ou não sobre sair. O tom é de saída. Eu acho que Solidariedade é o grande responsável pela eleição dele [Dr. Leonardo], eu não merecia isso”, finalizou.
fonte;hnt