“No Xadrez”:Rapaz que agia para organização criminosa no tráfico de drogas é preso em Rondonópolis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Mais um integrante de uma facção criminosa que atua no tráfico de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (31.03), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O rapaz de 25 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e por promover ou constituir organização criminosa. Com ele foram apreendidas porções de cocaína embaladas e prontas para venda, uma motocicleta, balança de precisão e R$ 470 proveniente do tráfico, além de outros materiais.
Durante diligências para mapear pontos de drogas e identificar pessoas envolvidas na atividade ilícita, os policiais civis chegaram ao suspeito, que além de traficar tinha a função de arrecadar dinheiro para a organização criminosa.
Com base nas informações colhidas, o rapaz passou a ser monitorado pelos investigadores da Derf-Rondonópolis e foi constatado que na casa dele havia movimentação característica do tráfico de entorpecentes, razão pela qual o local passou a ser vigiado.
No final da manhã de quarta-feira (31), o suspeito foi avistado no endereço, no bairro Cidade Natal, junto com um possível usuário. Quando foi realizada a abordagem, o usuário conseguiu fugir e o suspeito tentou correr para os fundos do imóvel e jogou algo que estava em suas mãos.
Ao ser contido, ele assumiu que tinha jogado o entorpecente e o celular do outro lado do muro. Em revista pessoal foi encontrado no bolso da roupa uma porção de cocaína e no interior do imóvel localizada uma balança de precisão.
Durante buscas pelo local onde ele jogou a droga, os policiais encontraram o aparelho celular e uma caixa com várias porções de entorpecentes. Ele também relatou que estava traficando há, pelo menos, um mês.
O jovem foi conduzido junto com os materiais apreendidos até a Derf-Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após o registro do flagrante, o ele encaminhado à unidade prisional.