NO HORÁRIO DA TRÁGEDIA|: PM homenageia com sirenes ligadas e continência agentes que morreram afogados no rio das Mortes
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Toda Polícia Militar de Mato Grosso fará um momento de homenagem, nesta sexta-feira (8), aos policiais Helidiony Barbosa da Silva e Jaderson Nunes Teixeira, que morreram após a embarcação em que estavam virar no rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (965 km de Cuiabá), no dia 1º deste mês. Ao meio-dia, hora em que aconteceu o acidente, no dia 1º de março, todas as sirenes das viaturas estarão ligadas e os agentes farão continência.
O comunicado foi dado pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.
“Há uma semana, perdemos dois irmãos de farda no rio das Mortes, Sgt Helidiony e Sd Teixeira. Portanto, quero convocar toda tropa da PMMT a um momento de homenagens. Seja na rua, nos rios ou nas seções. Especialmente nas viaturas, em cada canto desse Estado, iremos estacionar e prestar a nossa homenagem, com nossas sirenes e continência. Ecoaremos Brasil afora nossa memória e gratidão aos heróis que jamais poderão ser esquecidos”, escreveu.
RELEMBRE O CASO
Os dois policiais militares desapareceram durante uma operação no rio das Mortes, na manhã de 1º de março. Segundo informações, a embarcação ainda tinha um fiscal da Sema, que conseguiu chegar até a margem do rio e acionar a Polícia Militar.
Rapidamente, iniciou-se uma busca pelas vítimas, que se estendeu ao longo de todo o dia. Na manhã do dia seguinte, o corpo de Helidiony Barbosa da Silva foi encontrado por militares do Corpo de Bombeiros já sem vida às margens do rio.
Horas depois, pescadores encontraram o cadáver de Jaderson Nunes Teixeira.
Em um vídeo gravado por policial que estava na embarcação mostra que chovia muito na região, minutos antes de ambos se afogarem no rio.
hnt.