|”Não Batizou Ninguém”|: Silêncio de Bolsonaro pode sinalizar neutralidade na disputa ao Senado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma visita a Cuiabá, em uma agenda exclusivamente religiosa, reforça ainda mais uma possível neutralidade do Capitão nas eleições deste ano. Isso, considerando que em território mato-grossense já há uma ‘disputa’ entre os pré-candidatos ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Wellington Fagundes (PL), ambos do campo aliado. 

Nestes casos, Bolsonaro tem dado indícios de que não deve chegar a fazer uma escolha, ampliando assim seu palanque. O chefe da República chegou à capital nesta terça-feira (19) para participar do lançamento da Marcha para Jesus e da Convenção da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Entre um evento e outro, percorreu ruas e avenidas da Capital e foi ovacionado por apoiadores no trajeto.

Prova da neutralidade é que Neri e Wellington chegaram juntos na comitiva presidencial. No mesmo grupo, estavam presentes o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal José Medeiros (PL), que com certa frequência trocam farpas. Na visita presidencial, no entanto, desavenças foram deixadas de lado.

“Bolsonaro não falar de política mostra que ele vai se manter neutro nas eleições?”, indagou o Leiagora a Neri, que respondeu da seguinte forma: “está encaminhando para isso. Acho que hoje não vamos falar de política, nem eu, nem Wellington. Viemos juntos na comitiva. É uma ação religiosa que o presidente da República está fazendo, acho que isso é benéfico. Não vamos falar sobre política, não. Estamos muito alinhados no sentido de ajudar Mato Grosso”.

O pretenso candidato ao Senado disse ser muito gratificante a presença do presidente em Mato Grosso e repetiu algumas vezes que a pauta “é religiosa mesmo”, não política.

fonte;leiagora

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *