MORADORES DE RONDONÓPOLIS|: Exame confirma identidade de vítimas de acidente aéreo em Apiacás

DA REDAÇÃO:LEIAMT

As vítimas do acidente aéreo ocorrido em Apiacás no último dia 15, Helder de Souza, 44 anos, Arni Alberto Spiering, 69 anos, João Marcos Trojan Spiering, 19 anos, e Arni Alberto Spiering Benez, 21 anos, serão sepultadas neste sábado (24) em Rondonópolis.

O velório de Arni e dos netos Arni Alberto e João Marcos ocorre a partir das 7h na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, na Vila Goulart, e serão sepultados às 10h no Cemitério da Vila Aurora. O velório do piloto Helder acontece a partir das 7h, na capela do Cemitério da Vila Aurora e o sepultamento às 11h, no mesmo local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que obteve a identificação oficial, por meio de exame de DNA, nesta sexta-feira (23). As quatro vítimas foram identificadas através do método de identificação de vínculo familiar.

Segundo a Politec, os corpos foram recebidos pela Diretoria Metropolita de Medicina Legal na segunda-feira (19) e foram devolvidos aos familiares nesta sexta-feira.

A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec processa os materiais genéticos da quinta vítima para confirmar a sua identidade.
O diretor-Geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, destaca a complexidade do caso devido à degradação dos corpos das vítimas, que foram totalmente carbonizadas, para processamento do DNA.

“Estes resultados demonstram a eficiência e alta capacidade técnica da Politec, possibilitando uma resposta rápida, não somente neste, mas em outros casos complexos de identificação por DNA, que normalmente demandam mais tempo, mas que devido a alta versatilidade técnica e tecnológica da Politec permitiram a resposta ágil, amenizando de certa forma a dor da espera destas famílias pela liberação e sepultamento de seus entes queridos”, destacou o diretor.

A investigação sobre a causa do acidente está sendo conduzida pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), da Força Aérea Brasileira.

Além das quatro vítimas identificadas, viajava no avião que caiu em Apiacás o gerente comercial Ademar de Oliveira de Júniors. (Com informações da assessoria)

atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *