|MORADIA EM RONDONÓPOLIS|: Mais 933 unidades do Residencial Celina Bezerra são sorteadas
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O sorteio das 933 unidades dos três condomínios restantes do Residencial Celina Bezerra indicado cada proponente ao número do bloco, torre e apartamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (17) no Paço Municipal contanto com transmissão ao vivo por meio do Facebook da Prefeitura de Rondonópolis.
O link foi divulgado pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Sehau) para que todos os proponentes pudessem acompanhar em tempo real o sorteio, garantindo toda a transparência necessária no processo. Além da participação física do prefeito José Carlos do Pátio, representantes do Conselho Municipal de Habitação e da Comissão de Proponentes, vereadores e presença online do Ministério Público Federal.
A lista com os nomes e suas respectivas unidades habitacionais pode ser acessada pelo link https://rondonopolis.sishabi.com.br/publicos/selecao_sorteio. Também podendo ser acessado pelo site da Prefeitura de Rondonópolis, clicando em “Links Úteis”, após clicar em “Projeto Casa da Gente”, clicar no prédio desenhado junto ao “Programa Habitacional”, clicar em “Sorteios” ou para ter acesso individual, clicar em “Consultar Protocolo” e digitar o número do CPF e a data de nascimento do proponente.
De acordo com a secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, a próxima etapa será a realização da vistoria das unidades ainda no mês de novembro e posteriormente a assinatura dos contratos e entrega do empreendimento. As 507 famílias sorteadas nos dois primeiros condomínios receberão as chaves juntamente com os contemplados no segundo sorteio.
O projeto idealizado em 2012 pelo ex-secretário de Habitação, hoje diretor-geral do Sanear, Paulo José, é a realização de um sonho das 1.440 famílias contempladas com moradia nos cinco condomínios do residencial. “É um projeto muito importante para todos nós da gestão do José Carlos do Pátio bem como para toda população de Rondonópolis”, pontuou.
O processo foi todo realizado por meio do Sishabi, um sistema digital de gerenciamento da habitação para cadastro e seleção de famílias utilizado em diversos municípios brasileiros, responsável também pelo primeiro sorteio dos inscritos no Programa Municipal Habitacional de Rondonópolis.
Além do Celina Bezerra, a gestão municipal entregou quase 20 mil casas populares e possui diversos projetos pensando nas famílias que ainda não possuem moradia própria como lotes urbanizados e apartamentos.
“A administração municipal nunca negou fazer um trabalho de política pública habitacional, exemplo disso é que estamos assentando mais de mil famílias no Maria Amélia, o Alfredo de Castro II com 1500 famílias e acabou de aprovar dois loteamentos para assentar mais famílias, chegaremos ao número de cinco a seis mil famílias”, explicou o prefeito José Carlos do Pátio