MONSTRO EM ISOLAMENTO|: Homem que matou mãe e 3 filhas é transferido para cela individual na PCE

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32, preso pelo assassinato de uma mãe e suas 3 filhas na madrugada de sábado (25) foi transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE) nesta quinta-feira (29). Ele se encontra em uma cela individual.

O criminoso estava isolado em uma cela na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, “Ferrugem”, em Sinop (503 km ao norte de Cuiabá), para manter sua segurança. A prisão dele foi mantida em audiência de custódia na terça (28).

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) Gilberto foi transferido para uma cela individual na PCE, no Raio 8, sem contato com os demais presos, atendendo a uma decisão da Justiça. A reportagem apurou que ele chegou à unidade por volta das 16h30.

“A locação dele na mencionada unidade é salutar e evita maiores perturbações no ambiente prisional que se encontra no
momento. Claro, adotadas todas as cautelas de segurança que se fizerem pertinentes”, diz trecho da decisão.

O caso causou comoção na cidade de Sorriso, tendo repercussão nacional. Por causa disso, logo após ele ser preso, o delegado que apura o caso, Bruno Alves, pediu que ele ficasse na cidade vizinha por conta do risco de invasão da delegacia e linchamento do criminoso, visto que o crime gerou grande comoção na cidade e teve repercussão nacional. Agora ele foi transferido para Cuiabá.

O caso

Crime brutal ocorreu na madrugada de sábado (25), quando Gilberto matou a facadas Cleci Calvi Cardoso, 46, Miliane Calvi Cardoso, 19, e Manuela Calvi Cardoso, 13, e as estuprou enquanto agonizavam. A menina mais nova, Melissa Calvi Cardoso,10, morreu asfixiada com um travesseiro.

Gilberto era pedreiro em uma obra ao lado da casa da família, localizada no bairro Florais da Mata. Como o marido e pai das vítimas era caminhoneiro, ele tinha o conhecimento de que elas ficavam sozinhas por alguns dias. Ele invadiu a casa na madrugada de sábado, enquanto elas dormiam.

Assustada com a invasão, a mãe atacou Gilberto para defender as filhas, mas foi empurrada e caiu no chão da cozinha. Durante luta corporal, uma gaveta de talheres caiu, momento em que ele se apossou de uma faca e a golpeou no pescoço. Ele ainda esfaqueou e estuprou as outras duas filhas mais velhas antes de matar a mais nova, que possivelmente presenciou os atos.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *