Modelo cuiabana cai de prédio no Chile e família pede investigação sobre causa

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A modelo cuiabana, Nayara Vit, morreu na última quarta (7) em Santiago, no Chile, três dias após o aniversário dela. Segundo o jornal Bio Bio Chile, ela caiu do 12º andar do edifício, a causa da morte ainda não foi confirmada. Para a família da vítima, a imprensa local está sendo evasiva. Nayara conquistou fama no país como apresentadora do programa Toc Show, da TV+.

Filha de pai libanês e mãe espanhola, Nayara nasceu em Cuiabá, mas se mudou ainda jovem para São Paulo, onde iniciou sua carreira como modelo internacional. Ela se mudou para o Chile há cerca de 16 anos, para fazer carreira nas passarelas. O primo da modelo, o jornalista Sérgio Puga, primo de Nayara, relatou em redes sociais que testemunhas relataram que ouviram a modelo gritar momentos antes de cair.

“As circunstâncias de sua morte são muito estranhas. Dizem que ela caiu do seu apto no 12º andar. Segundo o namorado Rodrigo del Valle Mijac, executivo de uma importante empresa de telecomunicações e de família tradicional, ele estava na sala sentado quando ela saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada. Por outro lado, a babá que estava com a pequena, no quarto informou que ouviu gritos de Nayara momentos antes do ocorrido”, diz .

Nos últimos tempos, Nayara dedicava-se a assuntos relacionados ao esporte.

“Nossa família está tentando apoio da embaixada local, porém, em função da pandemia, não pudemos nos deslocar até o Chile. Peço o apoio para levantarmos essa causa a fim de que os fatos sejam investigados e outro possível feminícidio, não seja abafado”, disse. 

A reportagem ele contou que a família ficou sabendo da morte por meio do pai de Gabriela, Oscar, que ligou para o pai de Nayara, Allen Marcos Vit, horas após o ocorrido. Assim que descobriram, a família entrou em contato com a embaixada local para garantir apoio na situação, visto que não vão conseguir se deslocar para o Chile, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Não tinha motivo nenhum para cometer. Ela amava a filha dela. Fazia tudo pela filha. Nas redes sociais, você vê a paixão que ela tem pela Gabriela. Sempre muito alegre e feliz, fazendo muitos coisas. O que a gente vê no Instagram é a Nayara como sempre foi desde pequena”, apontu Sérgio.

Puga está utilizando grupos de WhatsApp para mobilizar amigos e familiares para cobrar atitudes acerca do caso, para levantar a hashtag #SomosTodosNayara nas redes sociais.

A jornalista chilena Cecilia Gutiérrez utilizou suas redes sociais para dizer que “o motivo da morte não deve ser mencionado”.

fonte;rdnews

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *