MESMA REGIÃO DE CHACINA|: Veículos são destruídos na região do garimpo do Sararé
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Veículos utilizados em garimpos ilegais foram queimados nesta quarta-feira (25) na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Ação foi atribuída à polícia, mas ainda não há confirmação sobre a operação no local.
Segundo a imprensa da região, os veículos foram destruídos com objetivo de desmantelar a estrutura logística utilizada pelos garimpeiros, que exploravam a área de maneira clandestina.
Entre os veículos queimados estão caminhonetes, motocicletas e outros meios de transporte que eram fundamentais para o acesso e a circulação dentro da área dos garimpos, facilitando a continuidade das atividades ilegais.
O HiperNotícias procurou a Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira para ter mais detalhes sobre a ação, mas até a publicação não teve retorno.
CHACINA
Nesta semana, quatro pessoas foram vítimas de uma chacina também na região do Sararé. Primeiro, duas pessoas foram ‘desovadas’ na entrada no Hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda, vítimas de arma de fogo. Uma mulher, identificada como Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos, já estava morta. A outra vítima, um homem de 33 anos, está em estado grave.
Em seguida, a polícia recebeu denúncias de que havia mais vítimas mortas na região do garimpo. Durante as buscas, os corpos de três homens, ainda não identificados, foram encontrados próximo do “Bar do Zagaia” com marcas de tiros.
hnt