|MEDIDAS COMPENSATÓRIAS|: SETRAT alerta para mudanças na Avenida Daniel Clemente
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Prefeitura de Rondonópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAT) em uma parceria com o Grupo Pereira (Supermercado Comper), estará nos próximos 30 dias executando as medidas compensatórias de mobilidade urbana, pactuadas quando da instalação do empreendimento, que consiste na construção de uma rotatória e dois redutores de velocidade na Avenida Daniel Clemente, na entrada do Residencial Magnólia e Dona Fiuca.
O estabelecimento está situado entre as Avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa na área central, onde era a antiga Casa Moreira.
O investimento será feito por meio de um RITU assinado pelo Grupo Empresarial com a Setrat, sendo que para execução, eles contrataram uma empresa privada de nome “Internacional Paver”, que começará a obra nessa quarta feira (08/03), com a construção dos dois redutores de velocidade (quebra molas) no local, que inclusive, já está sinalizado. O prazo informado para a implantação da rotatória é de 30 dias.
CUIDADO AO TRAFEGAR
O secretário de Transporte e Trânsito, Lindomar Alves, pede para aos usuários da avenida Daniel Clemente, no começo da Rodovia do Peixe, redobrem a atenção ao passar pelo local, reduzindo a velocidade a 30km/h. Ele pede ainda que os motoristas respeitem a sinalização lá implantada, para que não se envolvam em acidentes.
Conforme Lindomar, “é importante destacar que toda obra de melhoria na mobilidade urbana, quando da sua execução, acaba trazendo algum tipo de transtorno. Porém, o que importa é a positividade do resultado final, que trará mais segurança tanto aos condutores quanto os moradores de tais bairros, seja no entrar ou sair pela Av. Daniel Clemente”, argumentou o secretário.