MÉDIA DE 15 METROS|: Homem cai durante rapel em cachoeira de MT, é resgatado pelo Ciopaer e morre

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Homem identificado como Anderson Pereira, 34, morreu após cair de uma altura de ao menos 15 metros, durante a prática de rapel, na região da cachoeira do Rancho Queimado, na zona rural na região de Mimoso, distrito de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), neste domingo (28). Vítima chegou a ser resgatada pelo helicóptero do Ciopaer, mas não resistiu e morreu. 

De acordo com as informações apuradas, um grupo de amigos estava praticando o esporte na cachoeira, entre elas a vítima. Testemunha relatou que Anderson estava na metade do caminho, na descida, quando perceberam que ele estava em uma velocidade atípica.

O segurança de solo fez o travamento da corda, mas não foi o suficiente, devido à velocidade em que Anderson vinha. Ele acabou caindo no meio das rochas em volta da cachoeira.

Resgate foi acionado e foi realizado pelo helicóptero do Ciopaer, já que o local onde o acidente aconteceu era de difícil acesso. Vítima foi levada para o hospital. 

Porém, devido ao impacto, ele não resistiu e acabou morrendo. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para a liberação do corpo no HMC.

Amigos da vítima contaram que ele era praticante do esporte e tinha experiência. Não há informações sobre o sepultamento da vítima. 

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *