|”MARCHA LENTA”|: Obra de reforma da ponte sobre o Rio Vermelho está perto de completar três anos

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Desde junho de 2020 a ponte sobre o Rio Vermelho, localizada no km 202 da BR-364, em Rondonópolis, sofre intervenções referente a uma reforma realizada pela concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho da rodovia federal.

A empresa, que realiza constantemente o monitoramento das pontes em todo o trecho de concessão, apontou a necessidade de uma intervenção na estrutura antiga, por onde passa o fluxo de veículos sentido sul (Trevão).

Embora a necessidade da obra não seja questionada, chama a atenção a demora para a conclusão do serviço. A interdição da pista sul leva, todos os dias, muitos transtornos aos motoristas que precisam passar pela rodovia.

Os moradores de Rondonópolis, que precisam trabalhar nos distritos da região do Trevão, também não demonstram nenhuma satisfação com o trabalho que parece nunca terminar. Especialmente nos horários de pico, a fila formada por veículos tira a paciência de qualquer condutor.

Explicações e mais explicações sobre a demora são dadas. Compreensíveis pela idade da ponte e o peso que suporta diariamente. Mas, quase três anos depois, fica difícil algum morador da cidade compreender.

Pra se ter uma ideia, o Governo de Mato Grosso construiu uma ponte de 483 metros no Rio das Mortes, interligando os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia, em 2 anos em 2 meses.

Em setembro do ano passado a concessionária divulgou o prazo para finalização do serviço: abril de 2023, após o período chuvoso. Mas, o que todos rondonopolitanos se perguntam é: esse prazo será cumprido?

primeirahora.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *