Magnani em Ação: Presidente da Câmara vai propor que no espaço da antiga Ciretran seja abrigada uma base da PM e Samu
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Há seis anos desativado, o prédio da antiga Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Rondonópolis, localizado no bairro Colina Verde, está a mercê de animais peçonhentos e vândalos.
O prédio foi construído em 1993 para o funcionamento da unidade que, por falta de reformas e estrutura adequada para atender a população, acabou tendo que ser transferida para outro local. A partir daí, o prédio foi totalmente abandonado e, hoje, é motivo de preocupação para os moradores.
A fim de resolver esta situação, o vereador Roni Magnani está propondo a ativação de um posto da Polícia Militar no local, bem como, uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
“É um espaço que comporta estes serviços e ainda leva mais segurança para a população que reside nesta região. O crescimento desta parte da cidade foi significativo e, por isso, acredito ser necessária a implantação destes serviços no local”.
Para que o prédio seja utilizado, é preciso uma reforma na estrutura, pois a última aconteceu no ano de 2005 e, devido ao tempo sem manutenção, muitos problemas surgiram. “Para que o espaço seja novamente utilizado, será necessário passar por obras. É preciso mexer nas instalações elétricas e hidráulicas, fazer uma pintura, uma limpeza e a adequação no telhado, que foi danificado com as chuvas durante este período”, explicou.
Magnani disse que, no início da próxima semana, vai entrar em contato com o presidente do Detran de Mato Grosso, bem como com o comandante da Polícia Militar e o prefeito de Rondonópolis, para verificar se há interesse e a possibilidade do projeto ser efetivado. “Vou atrás das autoridades para que o prédio, o quanto antes, possa ser utilizado e, de preocupação, vire motivo de segurança para os moradores da região”, concluiu.