LUTO: Rondonópolis perde mais uma pioneira
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A cidade perdeu, nesta terça-feira (9), a pioneira Adelice Lopes Fontoura. Aos 85 anos, ela foi vitimada por um AVC hemorrágico e faleceu por volta das 13 horas no Hospital da Unimed, em Rondonópolis, deixando um legado de importantes contribuições para a cidade.
Dona Adelice se mudou para cá ainda em 1957, com apenas 21 anos. Ela foi casada com o também pioneiro Willian Cândido de Moraes (já falecido). Aqui, ela e o esposo montaram inicialmente a primeira empresa de táxi-aéreo da região. O casal também deu início, junto com outros sócios, ao loteamento onde hoje fica a região da Vila Aurora.
Personagem da história de Rondonópolis, ela foi a primeira mulher a pousar de avião na cidade e se tornou uma das mais importantes ativistas por melhorias no município, tendo participado de muitas das lutas e conquistas que tornaram Rondonópolis a grande cidade que é hoje.
Em outubro de 2018, foi entrevistada pelo A TRIBUNA na série de reportagens com os pioneiros da cidade, onde contou um pouco de sua história de vida, de suas memórias e impressões sobre a cidade que escolheu para viver.
Ela deixa três filhos, Lillian Maria de Moraes, Jurandy Augusto de Moraes e Augusto de Moraes Neto, além de 13 netos, 7 bisnetos e 1 tataraneta.
O seu corpo está sendo velado no Cemitério da Vila Aurora e será sepultado nesta quarta-feira (10), por volta das 16h30.
fonte;Atribuna