Luto: Rondonópolis perde ícone do Fisiculturismo Edson Ogawa; Vítima da Covid

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O fisiculturista e empresário Edson Ogawa, de 67 anos, morreu em Rondonópolis, na manhã desta segunda-feira (7), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 22 de maio em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Diversos amigos e amantes da musculação lamentaram a morte do atleta pelas redes sociais. 

De acordo com uma página do Facebook, Edson era natural de Pirajuí, em São Paulo, e começou a praticar musculação em 1967.

“Foi campeão em 45 competições oficiais de fisiculturismo. […]. Nos anos 80 foi deca campeão paulista de braço de ferro, sendo a primeira vez aos 14 anos. Ainda conquistou o tricampeonato Mato-Grossense de fisiculturismo (1993, 1994 e 1995)”, diz trecho da publicação.

O esportista ainda era proprietário da academia Marathon, localizada em Rondonópolis. Vários conhecidos e amigos lamentaram a morte de Edson nas redes sociais.

“É com o coração despedaçado que venho comunicar, que meu professor, meu mentor, meu paizão e meu mestre Edson Ogawa faleceu nesta manhã por conta desse vírus”, escreveu um aluno.

Um amigo de musculação também prestou homenagem a Edson. “Hoje recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo Edson Ogawa. Um dos grandes competidores e campeão nacional do fisiculturismo. Mais uma vítima da Covid-19. Que Deus conforte o coração de amigos e familiares”.

Já uma academia da cidade lembrou de Edson como um dos pioneiros do ramo na região. “Foi pioneiro no ramo da musculação em Rondonópolis, sendo ele proprietário da Marathon, influenciou muitas pessoas e colaborou para o crescimento de nossa cidade”.

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *