|Luto na Comunicação|: Lino Rossi será enterrado sem velório; Família atendeu pedido do ex-deputado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Sem velório, o corpo do apresentador, radialista e ex-deputado federal, Lino Rossi, de 64 anos, será sepultado neste sábado (1º), no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, às 15h30.

O enterro sem velório foi um pedido feito pelo próprio Lino e respeitado pela família.

Nas redes sociais políticos lamentam a morte do comunicador. O governador Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro emitiram notas de pesar.

 “Recebemos a notícia com muito pesar, porque Lino Rossi era um amigo e um grande jornalista. A imprensa, a política e toda a sociedade mato-grossense perderam um grande homem. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus conforte a família e os amigos”, lamentou o governador Mauro Mendes.

“A comunicação perdeu neste dia 31 de dezembro um dos maiores exemplos do jornalismo, de ética no exercício profissional, de inteligência, de habilidade fantástica na condução das entrevistas que pude lhe conceder.  Atordoado estou diante de uma notícia, que deixa uma lacuna na comunicação, em desamparo a todos os que o conheciam. Aos familiares, o que me acalenta em um momento de tamanha consternação, é saber que meu amigo de longa data, radialista respeitado e admirado, Lino Rossi, está amparado nos braços do Pai”, declarou, emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Lino apresentava o programa Chamada Geral, na TV Cidade Verde e mantinha o programa matinal Giro Conti, da Rádio Conti.

O caso

Lino Rossi morreu na noite de sexta-feira (31), após ser intubado com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ele foi internado na madrugada de sexta no Hospital São Mateus. O quadro de gripe dele era de quatro dias e ele chegou à unidade em estado grave.

De acordo com informações, tudo começou com uma forte gripe, que se agravou na noite dessa quinta-feira (30) e o comunicador precisou ser internado. Ele foi intubado devido à insuficiência respiratória.

fonte;reportermt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *