LEI SANCIONADA|: Após construir a sede, município oficializa doação de imóvel para Associação de Surdos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O prefeito José Carlos do Pátio assinou na noite desta terça-feira (22) o documento que oficializa a sessão de uso da área onde foi construída a sede da Associação dos Surdos de Rondonópolis (Assuroo). A partir de agora os integrantes da Associação vão poder utilizar o imóvel por um período de 20 anos.
Com o apoio da Prefeitura a Associação dos Surdos ganhou esse ano uma sede própria para realizarem encontros e atividades para desenvolver suas habilidades. O presidente da Assurro, Sérgio Gonçalves, com a ajuda de um intérprete externou sua gratidão ao prefeito por todas essas conquistas: “Estou muito emocionado. Agora vamos poder desenvolver diversos projetos e integrar ainda mais as famílias das pessoas surdas da cidade”.
Com a sanção da lei de transferência da área, a Assuroo voltar a tomar posse do local que precisou ser retomado ao município para que a Prefeitura pudesse fazer a construção da sede da Associação, conforme lembrou Paulo José Correia, responsável por esse processo no município. A sede da Assuroo está localizada no Residencial André Maggi (fundo do Parque São Jorge) numa área de cerca de 10 mil m².
A associação agora possuí diversas opções para a comunidade como academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, campo gramado e salão comunitário composto por salas, banheiros e copa.
“Construímos essa sede para integrar, unir ainda mais os surdos. E vamos continuar fazendo mais políticas públicas para a Associação bem como para todas as outras associações dos portadores de necessidades especiais”, afirmou o prefeito. Pátio anunciou que vai aumentar o valor da subvenção que é repassada mensalmente para a entidade já com validade para o ano que vem para que eles possam fazer a manutenção da sede e implementar novas ações para os associados.
A entrega do documento de posse ao presidente da Assuroo foi feita pelo presidente da Câmara, Júnior Mendonça. “Isso demonstra o compromisso do prefeito com as minorias. Com a documentação desse espaço maravilhoso, eles podem receber outros tipos de subvenção e administrar como quiserem. Nós do poder legislativo vamos juntos buscar melhorias para essa comunidade”, declarou.
Integrantes da Assurro acompanhados de seus familiares participaram da assinatura da sanção da lei, bem como os vereadores Kaza Grande e Reginaldo Santos e secretários municipais.