Justiça concede semiaberto a líder do Comando Vermelho em MT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da 2ª Vara Criminal, concedeu progressão de regime fechado para o semiaberto a um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso, Paulo Winter, o ‘WT’, preso em março de 2019, na Operação ‘Lama Vermelha’. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (27).
‘WT’ e Deikson Conceição de Magalhães, o ‘DK’, eram considerados ‘conselheiros’ do CV e, segundo as investigações da Polícia Civil, estavam no topo da facção em Campo Verde, orquestrando crimes no município e nas regiões vizinhas.
Para conseguir a progressão de regime, ‘WT’ concordou em ser monitorado por tornozeleira eletrônica, comprovar residência fixa e não se ausentar de casa entre 22 horas e 6 horas. Ele ainda fica proibido de frequentar bocas de fumo, casas de prostituição, casas de jogos, além de não ingerir bebida alcoólica ou usar drogas.
“Em caso de descumprimento das condições previstas nos itens 01 a 09, poderá ser decretada a sua prisão, com a finalidade de apresentá-lo(a) imediatamente em audiência de justificação, podendo acarretar a revogação do benefício e regressão do regime prisional para o fechado”, diz a decisão.
OPERAÇÃO LAMA VERMELHA
Durante a operação da Polícia Civil, que também contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram cumpridos 54 mandados, sendo 27 de prisões e 27 buscas e apreensões. As prisões foram efetuadas em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Barra do Garças.
fonte;estadãomt