|JURISTAS PRÓ-LULA|: Ex-governador Pedro Taques gravará vídeo em São Paulo pedindo votos a Lula

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O ex-governador Pedro Taques (SD) viajará a São Paulo acompanhado de outros juristas para gravar vídeos pedindo votos a Lula (PT) neste segundo turno. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (11), pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

O apoio do grupo “juristas pró-Lula” toma forma após declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) relativa à ampliação do número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Barranco considerou a fala do liberal como totalitarismo.

“Hoje, eu já recebi a ligação do ex-governador Pedro Taques, que já declarou que vai entrar na campanha, estará lá em São Paulo com agentes políticos, com o Alckmin, com o ex-governador de São Paulo João Doria, com outros pensadores do mundo jurídico, vai gravar vídeo em favor do presidente Lula, e fica muito claro cada vez mais que o que nós precisamos derrotar é o totalitarismo da extrema direita na campanha do outro lado de lá”, declarou Barranco, na manhã desta quinta-feira.

Para Barranco, o apoio, no ponto de vista jurídico é muito importante e significativo. “Porque nós estamos diante de um plebiscito entre a democracia e a barbárie. As últimas falas do presidente Bolsonaro apontam abertamente para um estado ditatorial”, emendou.

Em seu Instagram, Pedro Taques, que já foi procurador da República, declarou voto a Lula e ainda defendeu a democracia.

“Sou advogado e professor de Direito. Sempre defendi a democracia. Sou contra a ditadura. Sou contra a tortura. Sou contra o racismo. Defendo a ciência. Alguns dizem que não me elegerei mais nem pra síndico de prédio. Não me interessa. Posso perder eleições, mas não posso perder a coragem de defender o que eu acredito. Se você pensa diferente de mim, respeito a sua opinião. Apesar de alguns dizerem que não tenho mais votos, não me interessa, eu ainda tenho o meu. Este é meu. No segundo turno, votarei Lula e Geraldo. Voto pela Constituição. Voto pela democracia. Voto contra o fascismo”, escreveu Taques.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *