Jovens de Rondonópolis “Botam o terror” em Pedra Preta e são presos pela Polícia por Furto, Receptação e corrupção de menores.
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A guarnição de plantão em Pedra Preta realizava rondas pela região central da cidade por volta das 03h30min nesta quarta-feira (28), quando se deparou com um furto na loja de roupas localizada em frente ao Banco do Brasil. Os suspeitos haviam utilizado um veículo para bater e quebrar a vidraça da loja e estavam transportando várias mercadorias para o interior do veículo no momento em que foram abordados.
Os três suspeitos se identificaram como menores de idade todos de Rondonópolis. No banco traseiro do a guarnição localizou os produtos furtados sendo várias camisas, calças, relógios, roupas infantis dentre outros (conforme materiais em anexo).
Questionados sobre a procedência do veículo, que estava com ligação direta e vários danos na parte elétrica, os suspeitos afirmaram que haviam furtado no bairro Parque Universitário em Rondonópolis naquela noite. Ao entrar em contato com o proprietário do automóvel foi confirmado o furto.
Cabe constar que na madrugada anterior (27/10/2020) já havia ocorrido um furto na mesma loja conforme consta no boletim de ocorrência 2020.261268 sendo que os suspeitos presos nesta data assumiram serem os autores do crime anterior onde furtaram um fiat uno em Rondonópolis e utilizaram o veículo para quebrar a vidraça da loja e subtrair várias mercadorias (bonés, relógios e o dinheiro do caixa) durante a madrugada.
Na fuga o fiat uno apresentou problemas mecânicos e foi abandonado próximo ao ginásio poliesportivo. Na tentativa de conseguir outro carro para retornar a Rondonópolis os suspeitos furtaram um veículo fiat palio o qual também foi abandonado com a parte elétrica danificada em razão da ligação direta não ter funcionado.
Os suspeitos então pegaram um taxi para retornar a Rondonópolis levando os produtos do furto em um saco. Relataram ainda que deram um dos relógios furtados como pagamento ao taxista pois não tinham todo o dinheiro para a corrida. Sobre os produtos furtados na noite anterior os menores descreveram que estavam em duas residências em Rondonópolis na posse de dois outros envolvidos onde um deles, que está com tornozeleira eletrônica, seria o indivíduo que planejou os crimes e obrigou os detidos a cometerem os furtos em razão de uma dívida.
A guarnição então foi aos endereços apontados em Rondonópolis onde realizou a prisão dos outros dois envolvidos sendo com eles recuperados parte dos produtos furtados na data anterior. Os documentos do dono do veículo furtado que estavam dentro do carro foram descartados pelos suspeitos e localizados parcialmente queimados na praça central de pedra preta.
Todos os 05 envolvidos foram entregues na delegacia de Pedra Preta juntamente com o veículo e demais produtos recuperados.