Irmãos são presos em MT por matarem padrasto na noite de Réveillon
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Dois irmãos, de 18 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio e ocultação do corpo do companheiro da mãe, Márcio Henrique de Oliveira, 30 anos, no estado de Goiás. Eles foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de segunda-feira (04) durante ação da Defron (Delegacia Especial de Fronteira) em Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá).
O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (01) na cidade de Rio Verde (GO), durante as comemorações de ano novo. Na ocasião ocorreu um desentendimento entre os envolvidos, motivado por ameaça e violência doméstica praticada pela vítima contra sua companheira.
Após o crime a Polícia Civil de Rio Verde entrou em contado com os policiais mato-grossenses e iniciaram diligências para localizar os irmãos, pois havia suspeitas de que ambos haviam embarcado para Cuiabá e posteriormente seguiram para Porto Esperidião (406 quilômetros da Capital), cidade onde reside um familiar.
Com base nas informações repassadas, a equipe da Defron realizou uma barreira na entrada da cidade, e conseguiu no final da tarde de segunda-feira (04), abordar o ônibus em que os irmãos viajavam.
Os dois jovens foram detidos e conduzidos para a delegacia onde foram interrogados e autuados em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. Após a confecção dos autos os presos foram encaminhados para Rio Verde, ficando à disposição da Justiça.
O CRIME
Márcio Henrique de Oliveira, de 30 anos, teria pego uma faca e passou a ameaçar os filhos da companheira, quando a discussão seguiu para a rua, onde um dos suspeitos, armado, efetuou um disparo na nuca da vítima, que morreu na hora.
Em seguida, os irmãos usaram a caminhonete da mãe, colocaram o corpo da vítima na carroceria do veículo e fugiram por uma estrada vicinal em direção à zona rural de Rio Verde (GO).
Conforme apuração, depois de percorrerem alguns quilômetros, eles jogaram o corpo da vítima em um aterro sanitário na região e jogaram o revólver de calibre 38 no rio Verdão.
fonte;folhamax