INTERIOR DE MT|: Temporal de 1h arranca telhados, derruba árvores e deixa cidades sem energia
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Após um longo período de estiagem, a chuva está retornando aos poucos à algumas cidades de Mato Grosso. Nessa quarta-feira (18), temporais deixaram estragos em cidades como Alta Floresta (803 km ao norte), Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), e outros municípios do Nortão. Nesta quinta-feira (19) choveu em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá).
Vídeos publicados nas redes sociais mostram que uma torre de transmissão atingiu uma casa, perto do quarto em que uma criança dormia durante temporal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Já em Alta Floresta foi registrado chuva de granizo e fortes rajadas de vento. Diversas casas ficaram destelhadas e uma árvore caiu em cima de um Fiat Uno.
Alguns bairros ficaram sem energia devido à queda de árvores sobre a fiação elétrica e estabelecimentos tiveram o teto arrancado durante o temporal.
Segundo o site Só Notícias, a chuva durou uma hora. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda de Trânsito e da concessionária de Energia atenderam a diversas ocorrências.
Chuvas isoladas também foram registradas em Guarantã do Norte e União do Norte.
No último fim de semana, cidades como Gloria D’oeste, Porto Jofre, Nova Lacerda, Comodoro, Brasnorte e Novo Mundo tiveram pancadas de chuva registradas.
Previsão
Nesta quinta (19), Alta Floresta registra previsão de chuvas isoladas, com máxima de 37 °C e umidade do ar em 90%. Durante o fim de semana a previsão é de que o calor retorne, com máximas de 43 °C a 41 °C e mínimas de 23 °C.
Já em Matupá, a previsão é de calor em todo o fim de semana. Com as máximas variando de 39 °C a 41 °C e mínimas de 24 °C.