“INDIFERENÇAS”|: Novo encontro entre Prefeito x Câmara para “aparar arestas” termina sem acordo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) fez, ontem (20), mais uma tentativa de se aproximar da Câmara Municipal e “aparar as arestas” existentes entre os dois poderes atualmente.

Ele chamou os vereadores, que andam reclamando do tratamento dispensado pelo chefe do Executivo, para uma reunião no Palácio da Cidadania, no início da tarde. Porém, mais uma vez, tudo indica que não conseguiu o resultado esperado. O clima ainda é de desconfiança e insatisfação entre os parlamentares.

Na semana passada, Pátio já havia feito um movimento semelhante, convidando os vereadores para um café da manhã, no Palácio da Cidadania e contou com apenas quatro dos 21 que compõem o legislativo municipal.

Desta vez, pelo que apurou a reportagem, o quórum foi bem maior, contando com pelos 12 vereadores. Porém, resultado prático, aparentemente, não houve, já que não teria ocorrido nenhuma conversa no sentido de melhorar o diálogo entre Executivo e Legislativo.

No encontro, onde os vereadores teriam entrado “mudos” e saído “calados”, pelo que se apurou, o prefeito buscou repassar informações sobre os projetos que o Paço necessita de autorização legislativa para acessar recursos do Governo Federal, além de informações de outras matérias referentes a créditos suplementares que já se encontram na Câmara à espera de votação.

Seu líder na Casa de Leis, o vereador Reginaldo Santos (SD), ouvido pela reportagem, avaliou que a reunião foi positiva, “uma vez que o prefeito passou importantes informações aos vereadores sobre os projetos que devem ser votados pela Câmara. Além disso, também serviu para estreitar a relação entre o Legislativo e o Executivo”, minimizou

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), que também não foi ao café da manhã no Palácio da Cidadania na semana passada, esteve presente e limitou-se a definir a reunião sendo como “amistosa e respeitosa entre os dois poderes”.

A reportagem também conversou com outros vereadores que estavam presentes na reunião de ontem. A palavra que mais se ouviu deles para definir o encontro foi: “encher linguiça” e “mais do mesmo”.

Um deles, inclusive, sentenciou: “estamos cansados de vir conversar com o prefeito e depois ele vai para os bairros e fica ‘queimando’ os vereadores. O que vai melhorar a relação é ele aprender respeitar os vereadores”, sapecou.

atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *