Impasse continua: Reunião que definiria presidência do MDB em Cuiabá é cancelada
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A reunião que poderia definir sobre a presidência do MDB em Cuiabá, marcada para a noite desta segunda-feira (8), no Hotel Delmond, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo deputado federal e presidente da sigla, Carlos Bezerra. O emedebista deverá marcar uma nova data ainda nesta semana.
“Temos ainda algumas questões para resolver, faltou quórum para a realização da reunião e outras lideranças do interior que não puderam estar presentes. Vamos discutir essa semana para agendar uma nova data, mas ao contrário do que estão dizendo por aí, está tudo bem no partido”,
Racha no partido
As desavenças no diretório municipal começaram com a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Uma parte dos correligionários não apoiaram o emedebista, incluindo a deputada estadual Janaina Riva.
Na época, Janaina chamou Emanuel de “amigo da onça” e afirmou que o prefeito não possuía identidade partidária.
Logo após as eleições, Janaina afirmou que foi escolhida pelo presidente estadual da sigla para assumir interinamente o comando do partido na Capital. Entretanto, a medida não foi aceita por filiados que apoiam Emanuel e, até o momento, a sigla segue sem uma definição para a presidência.
MDB em Cuiabá deve apresentar chapa alternativa
Nesta segunda, Emanuel disse em conversa com à imprensa, que o partido deve apresentar uma chapa alternativa e de consenso durante a reunião com correligionários. Apesar da proposta que deverá ser apresentada em uma ocasião futura, Emanuel defendeu a continuidade do ex-presidente do diretório municipal, o advogado Francisco Faiad.
“Tem uma proposta alternativa, que vai ser apresentada. Vamos ver, eu acho uma questão de justiça, mérito, comprometimento e lealdade o vitorioso Faiad continuar a frente do partido na Capital. […] Eu não sei qual é a alternativa, eu vou saber lá. Parece que construíram uma chapa com consenso, que seria boa e eu iria concordar também, que eles queriam ouvir a minha opinião”, disse o prefeito.
fonte;hipernotícias.