IDOSA DE 104 ANOS|: Criminosos que roubaram casa da mãe de Dante de Oliveira são presos
Os dois criminosos que invadiram a casa da mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira,104, no Centro de Cuiabá, no último domingo (6), foram presos na noite dessa terça-feira (8), no bairro Pedregal.
As diligências começaram quando os policiais tiveram acesso às imagens das câmeras do programa Vigia Mais. Foi observado que um Corsa deu apoio ao roubo. Com base nas informações, a Polícia Militar siau em rondas.
O carro estava no bairro Canelas, em Várzea Grande. Ao chegar no local, a esposa de uns dos suspeitos informou que além de praticar o roubo ele teria furtado sua TV para trocar por droga.
Foram realizadas rondas e o primeiro suspeito foi encontrado na casa da mãe no bairro Pedregal, já o comparsa em uma das ruas dos bairros. Eles foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia para as providências que o caso requer.
Além da prisão dos suspeitos, a PM recuperou o carro, que estava abandonado em uma das ruas do bairro. Dentro estava a chave, bem como o andador e os óculos de dona Maria. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
O caso
Criminosos armados invadiram a casa da mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira,104, no Centro de Cuiabá, renderam as vítimas e levaram o carro da família. Toda a ação criminosa ocorreu no começo da noite deste domingo (6) e foi filmada e a polícia procura pelos suspeitos.
Conforme apurado pela reportagem, a centenária estava no carro com a cuidadora e uma das filhas, quando chegam em casa e o portão é aberto. Neste momento, um carro passa pela avenida e para pouco a frente da residência. Dois criminosos armados entram no quintal e rendem as vítimas enquanto elas estacionam e anunciam o assalto.
Um deles vai ao lado do passageiro e acompanha enquanto Maria Benedita é retirado o carro e colocada na cadeira de rodas, enquanto o outro recolhe os pertences da filha e da cuidadora.
Após cometer o crime, os bandidos fogem com o veículo. Não há informações precisas de quantos criminosos agiram no local, pois dois saíram do veículo em que chegaram e ainda ficaram comparsas no carro de apoio.
gazetadigital.